Chef do Mocotó cria pizzas para o aniversário da Graça di Napolli

Pizzas com sabor do nordeste estão no cardápio da Graça di Napolli, até 30 de setembro. A pizzaria do bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo, convidou Rodrigo Oliveira, premiado chef do restaurante Mocotó, para criar sabores de pizzas para celebrar os seus três anos de fundação.

Pizza de Carne de Sol e Pizza Caju Amigo são os dois novos sabores que o chef do Mocotó criou exclusivamente para o aniversário da Graça di Napolli. Carne-de-sol, pimenta dedo-de-moça, queijo coalho, cumaru e caju flambado na cachaça branca são algumas das escolhas de Rodrigo Oliveira para o preparo das redondas, inspiradas em pratos clássicos de seu restaurante.

A Pizza de Carne-de-Sol, com opções de quatro ou oito pedaços é inspirada em um dos pratos clássicos do Mocotó, a Bruschetta de carne-de-sol com queijo coalho servida no pão de fermentação natural. Leva em sua composição manteiga de garrafa, alho batido, carne-de-sol artesanal, queijo coalho, pimenta dedo-de-moça, pimenta Cambuci, tomate, cebolinha e queijo branco, com um leve toque de pesto de coentro, colocado por cima, já na fase de finalização.

Pizzas equilibradas

A segunda proposta do Chef do Mocotó é a pizza Caju Amigo , também com quatro ou oito pedaços. Composta de creme de cumaru (semente típica da região Amazônica), caju flambado na cachaça branca, doce de caju, castanhas-de-caju torradas e folhas de poejo (uma espécie de hortelã), a pizza garante um toque adocicado na medida certa.

“O maior desafio foi equilibrar todos os elementos para que a massa e o molho da pizza, que são muito especiais, também pudessem brilhar”, ressalta o Chef Rodrigo Oliveira. Como apreciador de pizzas, ele diz que adora quando o chef pizzaiolo entende que a massa é tão importante quanto o recheio.

Serviço
Pizzaria Graça Di Napolli – Pizzas Nordestinas
  • Quando: Até 30 de setembro
  • Endereço: Rua Dr. César, 704 – Santana – São Paulo (SP)
  • Funcionamento: de segunda a quinta, e no domingo, das 18h30 à meia-noite. Sexta e sábado, até 1h.
  • Mais informações: (11) 3477-2030
  • Site: www.gracadinapolli.com.br
%d blogueiros gostam disto: