Confeitaria vegana amplia produção de guloseimas

A confeitaria Vovó Vegana, especializada em doces artesanais sem matéria prima de origem animal, amplia sua produção, a partir de uma cozinha industrial. Criada em 2015Logo Vo Vegana pela empreendedora Natália Prieto, a empresa pretende triplicar a produção mensal e atender aos pedidos de entrega no mesmo dia.

Com a nova cozinha, a Vovó Vegana também adaptou seu cardápio e passa a oferecer mais de 20 opções de doces. Entre as novidades está a linha sem glúten. Bolos decorados, docinhos, pão melado, bem casado e bem nascido, tortas e cupcakes estão entre os produtos oferecidos pela confeitaria.

Natália e sua família produziam em casa doces veganos sob encomenda. Quase dois anos depois, a grande procura transformou o negócio familiar em uma empresa mais estruturada. Segundo a empresa, no Brasil, aproximadamente 5 milhões de pessoas são adeptas do veganismo, mercado ainda pouco explorado.

Doação

A empreendedora conta que o maior desafio do negócio é romper preconceitos. “Lutamos diariamente para mostrar que doces sem ingredientes de origem animal podem ser extremamente saborosos”, afirma.

Parte da renda da Vovó Vegana é destinada para a Olhar Animal – www.olharanimal.org – Ong voltada à causa animal. Segundo a empresa, a ação é uma forma de disseminar o ideal vegano e despertar a importância do consumo consciente.

Serviço
Confeiraria Vovó Vegana
  • Onde: Rua Doutor Sodré, 169 -Vila Nova Conceição – São Paulo (SP)
  • Quando: de segunda a sábado
  • Horários: das 9h às 19h (segunda a sexta) e das 9h às 17h (sábados)
  • Informações: (11) 3044-0614
  • Site: www.vovovegana.com.br
%d blogueiros gostam disto: