Livro conta a história de 50 restaurantes paulistanos com mais de 50 anos

Cinco décadas da gastronomia paulistana são contadas nas 208 páginas do livro “50 Restaurantes com Mais de 50”, resultado da parceria entre o jornalista Rafael Tonon e da chef Janaina Rueda. A obra, editada pela Melhoramentos, retrata o melhor da Livro fala da tradição gastronômica de São Paulogastronomia da cidade de São Paulo por meio de restaurantes que se mantêm abertos há pelo menos meio século.

O livro traz curiosidades e boas histórias sobre esses estabelecimentos que, com gestão cuidadosa e excelência em seus serviços, tornaram-se patrimônios incontestáveis da cidade. Afinal de contas, venceram crises e adequaram-se a mudanças nos perfis dos consumidores.

Homenagem

De cantinas italianas a restaurantes armênios, de feijoada a steak tartare, a obra ressalta a importância da imigração na formação do paladar do paulistano e dos brasileiros. O livro apresenta ainda uma receita icônica de cada casa com imagens da conceituada fotógrafa Helena de Castro. Trata-se de uma homenagem dos autores à boa comida com uma pitada de tradição: o tempero especial desta obra.

Mais informações: www.editoramelhoramentos.com.br

%d blogueiros gostam disto: