Livro ensina crianças a preparar receitas fáceis na cozinha

Com receitas fáceis, “O Fantástico Livro de Receitas dos Pequenos Chefs”, de Anderson Clayton, da Editora Melhoramentos, mostra que cozinhar pode ser uma grande brincadeira de criança. A ideia é tornar o ato de cozinhar uma atividade prazerosa e divertida para os pequenos.

A obra apresenta mais de 40 receitas fáceis de aprender. Bolos, docinhos, massas, sucos e lanchinhos para escola estão entre elas. As receitas trazem o grau de dificuldade, rendimento, tempo de preparo e um passo a passo.

O livro vem ainda dicas e curiosidades sobre os alimentos. Também é possível ver fotos dos pratos, dos ingredientes e dos utensílios que deverão ser utilizados na preparação.

Boa causa

O personagem Guinho, criado por Anderson Clayton e presente durante anos na TV ao lado da apresentadora Palmirinha, interage na obra com uma turminha de chefs. Durante o preparo das receitas, Mel, Fred, Guga, Farofa e Vovó informam até quando uma receita precisa do auxílio de um adulto.

O livro de gastronomia para crianças vem com um avental da turma dos Pequenos Chefs. Isso torna a experiência na cozinha ainda mais especial. “O Fantástico Livro de Receitas dos Pequenos Chefs” também chega ao mercado editorial com uma proposta nobre. Os diretos autorais serão doados ao Instituto Chefs Especiais.

Com atendimento gratuito, o instituto já atende, anualmente, 300 alunos fixos. Criado em 2006, pelo casal paulistano Simone Berti e Márcio Berti, o Instituto Chefs Especiais tem por missão, por meio da gastronomia, promover a inclusão social, aumentando a autonomia e as oportunidades para as pessoas com Down, por meio da gastronomia.

%d blogueiros gostam disto: