Livro conta a história dos 15 anos do Farabbud

A história dos 15 anos do restaurante Farabbud virou livro. “Farabbud, uma História” narra a trajetória, curiosidades e depoimentos de colaboradores e clientes do restaurante de culinária árabe. A obra inclui ainda receitas de 15 pratos de sucesso do restaurante, uma para cada ano de existência. O livro também traz uma receita da matriarca da família, que será incorporada ao menu, em novembro, mês de aniversário da casa.

O livro é de autoria da jornalista Flávia G. Pinho, com prefácio do crítico gastronômico Josimar Melo. As 102 páginas do “Farabbud, uma História” são ricas em detalhes da história da casa, aberta em novembro de 2002, em Moema, zona sul da capital paulista. O livro é vendido online por R$ 60, mas será gratuito por mesa para os clientes que almoçarem ou jantarem ao longo do mês de novembro.

Paulo e Claudia Abbud, fundadores da casa, contam no livro como a história começou. Ela enxergou na pequena casa em Moema um café londrino na época, um ninho para o surgimento do Farabbud. Já Paulo viu no negócio improvável entre um árabe e um judeu, o então proprietário do local, uma oportunidade para buscar um novo caminho profissional.

Confiança

As fotos de Caio Ferrari revelam bastidores da equipe de 38 colaboradores da casa e flagram diferentes etapas da rotina da cozinha.  O livro detalha, por meio de imagens e texto, a história do local, construído por meio de uma relação de confiança entre donos, colaboradores e clientes.

O livro também reserva uma seção para pequenos relatos de clientes assíduos e colaboradores. Eles dividem, junto dos donos, a história do local e receitas preferidas. Carinhosamente chamado de “Conversas de Bastidor”, o espaço revela a essência do Farabbud: um lugar repleto de afetos.

As receitas do livro reúnem ingredientes de qualidade e um toque especial: os truques secretos da vovó Júlia Abbud. Como surpresa, o livro traz uma receita inédita da matriarca, Suahad Farah Abbud. O Arroz com Açafrão (arroz cozido com galinha caipira com condimentos árabes, grão-de-bico com amêndoas e açafrão-da-terra) será incorporada ao menu do Farabbud em novembro.

O livro é o resultado da união de sobrenomes, gestos, histórias e sabores. “Este aniversário tem um sabor muito especial para todos nós. Marca uma união verdadeira – e que, se depender da família Farabbud, ainda vai durar muito”, afirma o restaurateur Paulo Abbud.

Ficha Técnica

Livro Farabbud, uma História
  • Páginas: 102
  • Autora: Flávia G. Pinho
  • Fotos: Caio Ferrari
  • Preço: R$ 60
  • Vendas online: http://farabbud.com.br/site_novo/ (Gratuito por mesa para os clientes que forem almoçar ou jantar no restaurante durante o mês de novembro)

 Serviço

Restaurante Farabbud
  • Endereço: Al. dos Anapurus, 1.253 – Moema – São Paulo (SP)
  • Informações: (11) 5054-1648
  • Site: www.farabbud.com.br
%d blogueiros gostam disto: