Receitas de ‘O Amor nos Tempos do Cólera’ serão preparadas na Biblioteca de São Paulo

As receitas descritas no romance “O Amor nos Tempos do Cólera”, do escritor colombiano Gabriel García Márquez, serão tema da próxima edição da oficina “Viagem Gastronômica”. O evento será realizado neste sábado (29/07), a partir das 15h30, na Biblioteca de São Paulo. Os participantes aprenderão a preparar as iguarias descritas no livro, como Berinjela com arroz de coco, Cocadinhas de pinhas, Limonada e Café. Ao final da atividade, os pratos poderão ser degustados pelo público.

Promovida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o “Viagem Gastronômica” seleciona mensalmente obras literárias e reproduz os pratos citados nas tramas. Cada receita é feita com base em alguma parte do livro, e, ao final da atividade, o público é convidado a experimentar os pratos. Segundo a secretaria, o programa é para quem gosta de ler e de se aventurar na cozinha.

Todo mês

As vagas são preenchidas por ordem de chegada. A oficina, indicada para maiores de 16 anos, será ministrada pela historiadora Dolores Freixa, com participação da culinarista Solange Botura, que ensinarão a preparar as iguarias do livro.

O programa é uma atividade permanente realizada todo mês nas Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, de forma alternada em cada instituição. As duas últimas edições foram inspiradas nas obras “O Minotauro”, de Monteiro Lobato, e “Dois Irmãos”, de Milton Hatoun, em abril e maio, respectivamente.

fotos do viagem gastronomica na bvl - credito sofia sales (33)
Viagem Gastronômica reproduz receitas citadas em obras literárias (Foto: Sofia Sales)
Serviço
Viagem Gastronômica – Receitas de “O Amor nos Tempos do Cólera”
  • Quando: 29/07 – Sábado
  • Horário: das 15h30 às 17h
  • Onde: Biblioteca de São Paulo
  • Endereço: av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana- São Paulo (SP)
  • Mais informações: (11) 2089-0800 –  www.bsp.org.br
%d blogueiros gostam disto: