“Sem glúten, contém afeto” traz receitas especiais para autistas

O livro “Sem glúten, contém afeto, de Carla Müller de Carvalho, lançado pela Buzz Editora, reúne histórias e receitas das oficinas Cozinha sem Glúten, do projeto social Casa de Brincar, fundado em 2012, em Barra do Piraí (RJ). Destinadas a uma causa muito nobre, as oficinas ensinam familiares de crianças e jovens portadores de autismo a criar receitas que melhorem a qualidade de vida de seus entes queridos.

A autora do livro, uma das fundadoras das oficinas e também mãe de um menino portador de autismo, conta que a ideia de escrever a obra nasceu da necessidade de ajudar as pessoas que cozinham para essas pessoas tão especiais. “Mas não é apenas um livro de receitas, é traz momentos de intensa conexão vividos por um grupo de colaboradores, mães e filhos durante os encontros da Cozinha sem Glúten” conta Carla.

O livro oferece diversas combinações de nutrientes que enriquecem as receitas do cotidiano “Sem glúten, contém afeto” sugere ainda, em suas 176 páginas, um retorno aos quitutes caseiros, como alternativa ao consumo excessivo de alimentos industrializados. Os leitores encontram imagens de alimentos e fotos emocionantes de momentos íntimos entre portadores de autismo e familiares.

Relação autismo e o glúten

A autora explica que há alguns anos, mães e pais de portadores de autismo em todo o mundo vêm experimentando novos regimes alimentares, que contribuam para um apaziguamento do comportamento. “E os que mais apresentam benefícios são os sem glúten e lactose”, afirma.

Carla define “Sem glúten, contém afeto” como um livro com gostinho de lar, de memórias, de incluir e aproximar todos ao redor de uma mesa repleta de amor e sabor. “Com as receitas, o leitor pode se nutrir de mais leveza, saúde e força para construir um futuro cheio de possibilidades, sem restrições.”

Serviço 
  • Título: “Sem glúten, contém afeto”
  • Autor: Carla Müller de Carvalho
  • Selo: Buzz Editora
  • Páginas: 176
  • Preço: R$ 59,90
  • Site: www.buzzeditora.com.br
%d blogueiros gostam disto: