Senac abre inscrições para o curso Cozinheiro Chefe Internacional

As inscrições para o Cozinheiro Chefe Internacional vão até 9 de março. As aulas do curso de extensão universitária do Senac começam no dia 21 de março, no Centro Universitário Senac, no bairro da Aclimação, em São Paulo (SP).

Com carga horária prevista de 800 horas, o curso Cozinheiro Chefe Internacional tem duração de um ano e meio, com previsão de término para outubro do ano que vem. O curso é dirigido a profissionais de gastronomia em busca de atualização e crescimento profissional.

Ministrado desde 1995, o Cozinheiro Chefe Internacional é um dos cursos de gastronomia mais prestigiados do Brasil, tendo formado diversos profissionais de renome no mercado. Entre eles, segundo o Senac, Jefferson Rueda, Marcelo Ozi, Rodrigo Martins e Paulo Barros.

De acordo com os organizadores, as disciplinas práticas representam cerca de 80% da carga horária. “Em apenas um ano e meio, o Cozinheiro Chefe Internacional oferece conhecimentos para a entrada do aluno no mercado com foco na prática”, garante a coordenadora de gastronomia do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, Zenir Dalla Costa

Várias cozinhas

O objetivo é fazer os alunos vivenciarem as principais situações do cotidiano de um chef internacional. A proposta também é de estimular o desenvolvimento de habilidades específicas, a criatividade e o empreendedorismo.

Os participantes têm aulas práticas de gastronomia francesa, italiana, mediterrânea, asiática e mexicana. O curso também ajuda o aluno a desenvolver competências para planejar e gerir empreendimentos gastronômicos e eventos com diferentes formatos e temas.

No Cozinheiro Chefe Internacional, os alunos também recebem informações sobre segurança alimentar, relações interpessoais no trabalho e estrutura e organização em serviços de alimentação. O Senac garante que as aulas são realizadas em cozinhas totalmente equipadas. Todos os insumos utilizados durante as atividades, para a produção e aprendizagem, estão inclusos no valor do curso.

Serviço

Cozinheiro Chefe Internacional – Extensão Universitária – Senac
  • Local: Senac Aclimação
  • Início das aulas: 21 de março (conclusão em outubro/2019)
  • Carga horária: 800 horas
  • Horário: das 19h15 às 22h50 – às quartas, quintas e sextas-feiras
  • Inscrições: pelo Portal Senac
%d blogueiros gostam disto: