Souk Burger prepara hambúrgueres das arábias

O Souk Burger prepara hambúrgueres com ingredientes da culinária árabe. A ideia desta mistura de cultura e sabores é do descendente de libaneses Tarik Bechara Leal. Ele conta que se inspirou nas antigas receitas servidas nos almoços de sua família.

“Os pratos árabes costumam ter basicamente pão, proteína e pasta”, lembra Tarik. Ele conta que adora essa combinação e, naturalmente, surgiu a ideia de transformar esta fórmula clássica em sanduíche.

A hamburgueria árabe, instalada no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, é decorada com quadros e fotos que remetem ao Líbano e ao universo árabe. No espaço também há imagens de desertos e souks (os mercados árabes que inspiraram o nome da lanchonete).

Os hambúrgueres são preparados artesanalmente com um blend especial desenvolvido na casa. “Não usamos as carnes com as quais normalmente se faz quibes e kaftas”, explica Tarik. “Preferimos utilizar Angus, que é mais nobre e apresenta teor de gordura balanceado, mantendo sabor idêntico ao das receitas originais.”

Sete opções

Ao todo, são sete opções de hambúrgueres. Todos trazem combinações que fundem texturas, aromas e sabores. O sanduíche principal da lanchonete dá nome à casa.  O Souk Burger leva hambúrguer de quibe, cebola caramelizada, tabule, queijo prato e maionese de tahine no pão de brioche com cardamomo. No Souk também é destaque o K.F.T. O sanduíche é preparado com hambúrguer de kafta com chutney de tomates, creme de queijo trufado, rúcula e maionese de ervas no pão de brioche com amêndoas.

Outra opção inspirada na culinária árabe é o Babaganoo, que agrada o público vegetariano. Um lanche leve que traz hambúrguer de babaganuche (antepasto de berinjela à moda árabe) com tomates confitados, crispy de alho-poró, creme de queijo de cabra e alface no pão australiano.

Mas o Souk também oferece opções para agradar aos paladares tradicionais. No cardápio tem o Classic. O sanduíche é feito com hambúrguer de Angus, onion rings, bacon, picles de pepino da casa, cheddar inglês, tomate, alface e maionese rústica de alho negro no pão de brioche.

A casa ainda tem à disposição dos clientes maioneses artesanais, como a de páprica, e o Molho Souk, um sour cream com especiarias. Isso sem contar as tradicionais pastas árabes como homus, babaganuche, coalhada seca e molho de hortelã, que caem bem com qualquer lanche.

Serviço

Souk Burger – Hamburgeria Árabe
  • Onde: Rua Mateus Grou, 182, Pinheiros – São Paulo (SP)
  • Horários: de terça a sexta, das 12h às 15h, e das 18h às 23h. Sábado, das 12h à 0h. Domingo, das 12h às 23h.
  • Mais informações: (11) 3062-4674 – https://pt-br.facebook.com/soukburger/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: