Toro Sushi serve sopa da prosperidade

Na primeira semana do ano novo, o Toro Sushi oferece Miniozoni como cortesia. A tradicional sopa da prosperidade japonesa será servida de 2 a 9 de janeiro nas unidades de Moema e dos Jardins, zona sul de São Paulo. O prato é consumido tradicionalmente no Japão no início do ano, segundo a lenda, para atrair felicidade.

De acordo com a tradição japonesa, tomar a sopa traz um novo ciclo de muita sorte. A receita é originária do tempo dos samurais, que preparavam as refeições nos campos de batalha. No Toro Sushi, o prato ganha uma versão mini. “A ideia é trazer a sopa nos primeiros dias da passagem de ano, mantendo o simbolismo da tradicional receita”, afirma Fernando Alvarez, sócio da rede de restaurante japonês.

O Miniozoni, na receita do Toro Sushi, leva shiitake, cebolinha, molho shoyu, ovo de codorna cozido, wakame (alga), mochi (bolinho de arroz glutinoso) e o dashi (caldo básico da culinária japonesa que potencializa o gosto umami dos pratos). O umani, conhecido como “o quinto sabor”, pode estar presente na carne, nos tomates, vegetais, cogumelos e molhos. Na tradução direta do japonês, significa “sabor delicioso”, levando a uma explosão sensorial na boca, que persiste após a refeição.

Serviço

Toro Sushi – Restaurante

www.torosushi.com.br

 Unidade Jardins

  • Endereço: Rua Oscar Freire, 512 – Cerqueira César – São Paulo (SP)
  • Informações: (11) 4508-3195 – contato@torosushi.com.br
  • Horários: de terça a sexta, das 12h às 15h, e das 19h à 0h; sábado, das 13h às 16h, e das 19h à 0h; e domingo, das 12h às 17h. Fecha às segundas-feiras.

 Unidade Moema

  • Endereço: Alameda dos Anapurus, 1430 – Moema – São Paulo (SP)
  • Informações: (11) 2386-6966 – contato@torosushi.com.br
  • Horários: segunda, das 19h à 0h; de terça a sexta, das 12h às 15h, e das 19h às 0h; sábado, das 12h às 16h, e das 19h à 0h; domingo, das 13h às 17h. Abre todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: